TCL Moveaudio S600 TW30

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 3 min

Tal como acontece com todas as marcas de smartphones, também a TCL tem uma versão dos AirPod da Apple. Igualmente em branco e com um “estojo” em forma de ovo onde são carregados, estes auscultadores true wireless com cancelamento de ruído activo têm praticamente todas as funcionalidades e recursos que as propostas dos seus rivais. Com um formato compacto e in-ear (na caixa vêm diferentes pontas de silicone), os Moveaudio S600 TW30 são bastante leves e só se notam mesmo que estão nos ouvidos pelo facto de serem in-ear. Como é normal neste tipo de auscultadores, têm zonas sensíveis ao toque: por exemplo, deixar o dedo sobre o earpod da direita activa o assistente pessoal (Siri ou Google), dar dois toques atende uma chamada e três faz-nos avançar numa playlist. Contudo, só há mesmo possibilidade de interacção por toques – deslizar o dedo, que poderia servir para aumentar e reduzir o volume, foi um gesto em que a TCL não pensou. Numa app para iOS e Android podemos configurar toques para várias acções, entre elas o volume, mas não é muito intuitivo: para aumentar, usamos o pod da esquerda e temos de ir tocando para aumentar o som; para baixar, não percebemos a instrução: ‘Continuar a premir’.

Depois, temos outra coisa estranha: apenas podemos escolher duas combinações de acções para os TW30 – se no esquerdo temos a regulação de volume e no da direita os controlos da playlist, fica de fora o ANC. Ou seja, fica sempre uma de fora. Por defeito, estão activados gestos de play/pausa, playlist, atender chamadas e ANC, com funções diferentes em cada pod – ou seja, tudo acaba por ser um pouco confuso e a TLC podia ter sido mais assertiva ao atribuir os gestos.

Em relação ao som, tem qualidade e recorte suficiente para escolhermos estes TCL em vez de uma solução mais cara (ainda assim, 150 euros é um valor muito esticado – tente encontrar promoções que os põe a cerca de cem euros), mas, e uma vez existindo uma app, não percebemos porque também não está disponível um equalizador.

Nota: 3/5
tcl.com | €149,90

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version