Os 10 melhores sites para descarregar wallpapers gratuitos

Encontre fundos de ecrã gratuitos para todos os gostos e para todos os tipos de dispositivos.

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 5 min

Quer personalizar o seu Ambiente de Trabalho, mas não sabe onde encontrar wallpapers de qualidade? Oferecemos-lhe uma lista com os que são, para nós, os 10 melhores sites onde pode encontrar imagens gratuitas para colocar no fundo do ecrã principal do sistema operativo, ou do ecrã de bloqueio, quer esteja a usar um computador (Windows, macOS e Linux) ou um dispositivo móvel (smartphone ou tablet).

NASA Astronomy Picture of the Day

Como o nome indica, neste site é publicada todos os dias uma nova fotografia relacionada com astronomia, acompanhada de uma pequena explicação escrita por um especialista. No site da NASA encontra também a página NASA Image of the Day Gallery, que, para além das fotografias de astronomia também tem fotos relacionadas com a exploração espacial.

deviantArt

O site deviantArt é uma rede social para artistas, que serve para mostrar, promover e partilhar trabalhos dos artistas mais ou menos conhecidos. São carregados no site mais de 100000 trabalhos por dia, que vão dos meios mais tradicionais, como a pintura e escultura, a arte 100% digital e anime.

Simple Desktops

Se gosta de imagens minimalistas, que não introduzam ruído no seu Ambiente de Trabalho, então o Simple Desktops é para si. Neste site encontra imagens muito simples e outras um pouco mais complexas, o problema é escolher.
Wallpaper Cave

Neste site encontra muitos wallpapers divididos por mais de 20 categorias diferentes, que, de certeza, tem algo de que vai gostar. Na página principal, encontra um resumo das imagens mais descarregadas da semana e os wallpapers que receberam mais ‘likes’.

O único ponto contra é que, no momento do download, não é possível escolher o tamanho da imagem, por isso terá de se contentar com o tamanho definido pelo autor.

Wallhaven

Este é um dos sites onde encontra os wallpapers mais singulares em toda a Internet. Estão disponíveis imagens realistas e imagens completamente abstractas.

Quando faz download, pode escolher o tamanho de imagem que mais se apropriar ao tamanho e forma do seu ecrã.

Desktopnexus

Este site tem um design algo datado, mas oferece centenas de imagens gratuitas para o fundo de ecrã do seu dispositivo. Tem ainda uma funcionalidade interessante que detecta o tamanho do ecrã do dispositivo que estiver a usar e escolher o melhor tamanho de imagem no momento do download.

Wallpapers.com

Neste site encontra dois tipos diferentes de imagens para o fundo do seu ecrã: estáticas, animadas. Todas as imagens são gratuitas e estão disponíveis imagens para todos os tipos e tamanhos de ecrãs, incluindo para quem usa sistemas com dois monitores simultaneamente.

Dream Wallpaper

Este site mais de 80000 imagens por onde escolher, que, tal como noutros sites, estão divididas por várias categorias para facilitar a procura do assunto que mais interessar ao utilizador.

Pixabay

O site Pixabay é mais conhecido como repositório de imagens de utilização livre online e em imprensa, mas também tem mais de 30000 imagens prontas a serem colocadas no fundo de qualquer ecrã. Quando escolher a imagem que quiser, pode escolher também o tamanho mais apropriado à resolução do seu ecrã.

Unsplash

Este é outro site onde encontra um grande número de fundos de ecrã, para além de fotografias gratuitas de utilização livre. Também neste site pode escolher a resolução da fotografia seleccionada antes de a descarregar para o seu dispositivo.

Bónus

Wallpaper Engine

Esta aplicação, disponível na loja Steam permite colocar fundos de ecrã animados ou estáticos. Permite ainda ao utilizador criar as suas próprias animações e é compatível com vários sistemas de iluminação RGB, como o Razer Chrome ou o iCue da Corsair.

Este software está disponível para Windows ou Android e custa €3,99 no site do programador ou na loja Steam.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version