Nvidia lança firmware para corrigir falhas de DisplayID em RTX 3080 Ti e RTX 3060

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min
Imagem - Nvidia

A Nvidia acabou de lançar uma actualização de firmware para corrigir um problema que ocorre apenas em dois modelos da sua família de placas gráficas GeForce RTX 30, a RTX 3080 Ti e a RTX 3060 de 12 GB, em que o DisplayID das portas DisplayPort tem estado a criar conflitos, impedindo o ecrã de ser ligado durante o arranque do computador.

Para determinar se o problema está relacionado com o DisplayID, a Nvidia pede para experimentar arranjar o PC com uma placa gráfica secundária, usar um monitor diferente, bem como testar as as outras portas disponíveis (como HDMI). Caso se confirme a falha, então deverá actualizar o firmware da BIOS da sua placa gráfica.

Para tal, deverá descarregar a ferramenta de actualização do firmware, e seguir as instruções dadas pelo software. Antes de iniciar o processo, confirme que fecha todas as janelas de software em funcionamento, e que o Windows não está a ser actualizado. Esta ferramenta irá identificar o firmware instalado na sua placa gráfica, instalando a actualização caso verifique que está instalada uma versão mais antiga, tentando assim resolver o problema.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version