Reveladas primeiras fotografias de placa gráfica com sistema de arrefecimento Noctua

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

Já tinham surgido rumores que a Noctua estaria a colaborar com a Asus, no desenvolvimento de um sistema de arrefecimento de alto desempenho para alguns modelos de placas gráficas, mas só agora surgiram as primeiras imagens daquela que será a futura Asus GeForce RTX 3070 Noctua.

Uma vez que nem a Asus, nem a Noctua, disponibilizaram informações sobre este modelo, apenas podemos verificar aquilo que estas imagens deixam transparecer, como o facto do sistema de arrefecimento ser gigantesco, o que obriga a utilização de 3.5 baías internas, e a existência de 3 portas DisplayPort e 2 HDMI.

A alimentação deste modelo estará a cargo de duas fichas PCIe de 8 contactos, o que em conjunto com o código de produto (RTX3070-O8G-Noctua) indicará que esta irá trabalhar com overclock de fábrica. Para já, apenas se sabe que a mesma será vendida em alguns mercados asiáticos, como o Vietnam, onde deverá ter um preço de 26 milhões de Dong Vietnamita, o que corresponde a 980 euros.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version