Philips lança novo monitor 4K HDR para as novas Xbox

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

A Philips acaba de reforçar a sua linha de monitores de gaming Momentum, com a chegada do novo 279M1RV, um monitor de 27 polegadas, que recebeu o selo de “Design for Xbox”, o que significa que é perfeito para tirar partido das capacidades gráficas das novas consolas da Microsoft.

Recorrendo a um painel Nano IPS, este monitor usa uma resolução 4K, é compatível com HDR (tem certificação VESA HDR 600), tem uma taxa de actualização de ecrã de 144 Hz, e 1 ms de tempo de resposta (GtG). Permite um brilho máximo de 450 cd/m2, o que não é muito elevado para um monitor HDR, mas garante uma reprodução de 98% do espectro de cores DCI-P3, 133% do espectro de cores sRGB e 110.1% do espectro de cores Adobe RGB.

Se preferir utilizá-lo como monitor para o seu PC, saiba que este Philips é compatível com a tecnologia Nvidia G-Sync, através da ligação DisplayPort 1.4 disponível. Conta ainda com três entradas HDMI 2.1, capazes de aceitar um sinal 4K HDR até 120 Hz, existindo uma entrada adicional USB-C que pode servir de entrada alternativa DisplayPort, permitindo o carregamento do dispositivo (como um Ultrabook) até 65W de potência máxima.

Conta ainda com uma saída jack para auscultadores e um HUB USB 3.2. Falta referir que este monitor vem equipado com a tecnologia Ambiglow, similar à tecnologia Ambilight utilizada nos televisores Philips, que permite criar um ambiente luminoso em que a luz emitida, tanto em termos de brilho como de cor, está relacionada com o conteúdo reproduzido no ecrã, criando assim uma experiência mais envolvente. Este monitor chegará brevemente ao mercado nacional por €845.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version