Nvidia pondera reintroduzir as GeForce RTX 2060, desta vez com 12 GB

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min
Nvidia

Como forma de fazer frente à continuada falta de disponibilidade de placas gráficas, surgiram novos rumores que afirmam que a Nvidia, afinal, deverá relançar a GeForce RTX 2060 no início do próximo ano, embora com uma ligeira alteração face ao modelo lançado originalmente em 2019, que é a duplicação da memória gráfica de 6 para 12 GB.

Embora seja uma placa gráfica equipada com uma arquitectura “antiga”, a realidade é que a RTX 2060 continua a ser uma solução com uma boa relação preço/desempenho, isto se a Nvidia fosse capaz de manter o PVP dentro dos valores quando a mesma foi lançada, e não aos actuais.

Esta é a segunda vez que a Nvidia decide relançar esta placa, uma vez que a Nvidia já tinha, em Fevereiro passado, decidido relançar a GeForce RTX 2060 de 6 GB e a GeForce GTX 1050 Ti, como forma de combater a escassez de placas gráficas no mercado.

Se esta notícia se confirmar, então não temos boas notícias para si, uma vez que as poucas RTX 2060 que ainda existem no mercado têm um preço acima dos 500 euros, não é de esperar menos de 600 euros pelas “novas” GeForce RTX 2060 de 12 GB…

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version