Novos Echo e Echo Dot International chegam a Portugal, mas a Alexa continua sem saber falar português

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Amazon

A Amazon anunciou a disponibilidade em Portugal do mais recente hardware com o seu assistente pessoal Alexa: Echo International e Echo Dot International, ambos com um design esférico e uma faixa LED azul na base.

Os dois Echo podem ser comprados na loja Amazon.es, que no início deste ano recebeu uma versão em português, por 99,99 e 59,99 euros, respectivamente. A diferença entre os dois está, basicamente, no tamanho da coluna de som: 3 polegadas no Echo e 1,6 no Echo Dot.

Contudo, e apesar de a Amazon garantir que, em ambos, a Alexa tem «mais conhecimento» sobre Portugal (desde história, desporto e geografia a notícias e estações de rádio locais), ainda não é possível interagir com este assistente pessoal em português.

«Para acederem às novas funcionalidades, os clientes deverão seleccionar na app Alexa o Inglês (Estados Unidos) como idioma – o Português (Europeu) não está disponível», confirma a marca.

Entre estas novidades estão ainda a compatibilidade com o Spotify e a funcionalidade Multi-Room Music, que permite «agrupar vários dispositivos Echo e sincronizá-los para reproduzir a mesma música em todas as divisões»; a versão mais cara estreia ainda um «hub smart home» para controlar dispositivos de IoT.

Etiquetas:
Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version