Hisense segue tendência da LG e cria uma televisão ‘enrolável’ 4K

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©Hisense / DR.

A LG Signature Rollable OLED R já não será a única televisão enrolável do mercado: a marca chinesa Hisense copiou este conceito e, durante o evento Global Laser Display Technology and Industry Development Forum, anunciou a Laser TV.

Basicamente, o sistema é o mesmo: há uma “barra/móvel” que serve de base e onde esta televisão está guardada e enrolada. Contudo, a tecnologia da Hisense é laser, ao contrário do que acontece como o modelo da LG.

Segundo a marca, o laser é uma tecnologia «com grandes vantagens como a menor emissão de carbono e a qualidade de imagem de ultra alta definição (UHD)», por exemplo. Ainda assim, o modelo da LG também é 4K, como esta da Hisense.

Entre os destaques desta TV estão, além do 4K HDR, o sistema de som Harman Kardon, a «gama de cores de 107% de espectro de cor BT.2020, a compatibilidade com Dolby Vision e um brilho até 350 nits».

A Laser TV rolável que a Hisense anunciou neste evento ainda não tem data de chegada ao mercado, nem preço; já a da LG custa cem mil dólares (cerca de 86 mil euros), mas neste momento não há stock no site da marca coreana.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version