Fujifilm lança nova GFX 50S II de formato médio

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

A Fujifilm continua a apostar no mercado de câmaras com sensor de formato médio, sendo a nova GFX 50S II a sua última aposta, que tem a particularidade de ser a câmara deste formato mais barata de sempre. Inspirada na GFX 100S, a nova GFX 50S II diferencia-se pela utilização de um sensor com metade da resolução (51.4 MP), e pela impossibilidade de captação de vídeo 4K, estando limitada a Full HD 1080p até 30 fps.

Relativamente compacta, em termos de dimensões, a Fujifilm conseguiu integrar um eficaz sistema de estabilização de imagem de cinco eixos, o que permite a sua utilização em mãos, dispensando assim a utilização de um tripé, algo que sempre foi obrigatório para este tipo de câmaras.

Este sistema de estabilização é fundamental para a tecnologia Pixel Shift Multi-Shot, que permite ajustar a posição do sensor em intervalos de 0.5 píxeis, para captar 16 fotografias em RAW, que serão posteriormente combinadas numa só imagem, também ela em RAW, com 200 MP de resolução.

Destaque ainda para o visor OLED superior, que reproduz todas as informações sobre as definições em vigor, e o ecrã de 3.2 polegadas LCD, que tem a particularidade de poder ser ajustado em três eixos, essencial sempre que o visor electrónico não possa ser facilmente utilizado.

Em termos de ligações, a nova GFX 50S II conta com uma ligação USB-C 3.2 Gen1 (5 GB/s), uma ligação Micro HDMI, saída de auscultadores, entrada para microfone externo, Wi-Fi 802.11 ac e Bluetooth, bem como dois cartões SDXC (UHS-II). A bateria (NP-W235) garante autonomia para 440 fotografias (segundo a norma CIPA). Deverá chegar ao mercado durante o mês de Outubro, com um PVP de €3999, ou €4499 em conjunto com uma objectiva GF 35-70mm f/4.5-5.6 WR.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version