Dell C3422WE

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

Mantendo-se fiel ao mercado empresarial, mas sem esquecer as novas realidades, a Dell acaba de lançar o novo C3422WE, um monitor curvo, de formato ultra panorâmico, destinado a uma utilização intensiva de videoconferências. Para tal, a Dell integrou uma barra de som com duas colunas de 5 W que está optimizada para a reprodução de vozes (não é possível configurar) e uma câmara de 5 MP (vídeo a 1080p) com sensor de infravermelhos, compatível com o sistema de autenticação Windows Hello.

Em termos de imagem, este ecrã IPS é bastante competente, ao ser capaz de reproduzir 99% do espectro de cores sRGB; além disso, tem um brilho máximo de 300 cd/m2 e um contraste (real, não dinâmico) de 1000:1.

A qualidade da imagem é muito boa, sendo a reprodução das cores fidedigna, como é habitual nos ecrãs com painel IPS, mas poderá esquecer todas as normas da moda relacionadas com HDR ou de elevada taxa de actualização de ecrã: este Dell está limitado aos 60 Hz e a um tempo de resposta de oito milissegundos (ou cinco, quando usado o modo de imagem rápido).

Onde este monitor Dell brilha é na finalidade para que foi criado, como a colocação de botões de toque simplificado na barra de som frontal, sendo um deles de acesso rápido ao Microsoft Teams, bem como nas ligações presentes. O C3422WE conta com uma entrada HDMI 2.0 e uma DisplayPort 1.2 (ambas compatíveis com HDCP 2.2), existindo ainda uma entrada de rede RJ45 e várias ligações USB e USB-C, ambas 3.2 Gen1, para permitir que um computador portátil possa ser ligado e alimentado através do monitor (até 90 W), mesmo com este desligado. É ainda possível ligar um teclado e rato ao monitor, bem como um cabo USB-C para carregar a bateria do smartphone (até 15 W). Se necessário poderá ligar um segundo computador tirando partido do sistema PiP (Picture-in-Picture) e PbP (Picture-by-Picture), existindo ainda um KVM automático integrado, que permite controlar ambos os PC com apenas um rato e teclado.


Distribuidor: Dell

Preço: €899


Ficha Técnica

Ecrã: 34” IPS
Tempo de Resposta: 5 ms
Resolução Máxima: 3440 x 1440
Ligações: HDMI 2.0, DisplayPort 1.2, 2x USB-C 3.2 Gen1, 2x USB 3.2 Gen1, Ethernet LAN, jack 3,5 mm
Dimensões: 815,85 x 576,2 x 234,95 mm

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version