BlueStacks traz jogos Android para qualquer browser

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

O BlueStacks nasceu como um software emulador de Android para Windows há mais de 10 anos. Este software permitia a execução de aplicações Android para plataformas Arm, ou x86, em computadores Windows. Agora este software passou para a nuvem, trazendo jogos Android para qualquer plataforma que tenham um browser, como macOS, Windows e Linux. E até mesmo no Discord.

O BlueStacks X foi lançado esta semana, e é o primeiro serviço de jogos na cloud que oferece streaming de jogos para plataformas móveis que funciona em qualquer dispositivo. A BlueStacks construiu a sua tecnologia de cloud híbrida sob a marca now.gg em recorrendo aos servidores Graviton da Amazon AWS. O serviço BlueStacks X consegue descarregar parte das tarefas de processamento para o dispositivo do utilizador, graças às funcionalidades dos browser actuais.

O resultado é a possibilidade de jogar vários títulos para Android, directamente no browser, sem necessidade de os descarregar e instalar. Neste momento, o serviço BlueStacks X está fase de testes beta e disponibiliza 14 jogos, com a promessa de adicionar mais todas as semanas. Os jogos disponíveis agora incluem: Raid: Shadow Legends, Sorcerer’s Arena da Disney e Lords Mobile: Kingdom Wars. A aplicação de emulação clássica pode continuar a ser utilizada, para poder usar os títulos que ainda não estão disponíveis no BlueStacks X.

A BlueStacks está a oferecer todos os jogos gratuitamente, mas com publicidade. Segundo a empresa, apenas vão aparecer anúncios antes dos jogos começarem para não interromperem a utilização. Mais tarde podem aparecer opções de subscrições pagas.

Se quiser experimentar, aceda a x.bluestacks.com.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version