AU Optronics anuncia TV de 85 polegadas de 240 Hz

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

A AU Optronics, um dos maiores fabricantes de painéis, anunciou o lançamento de um novo ecrã de televisão de 85 polegadas, que tem a particularidade de permitir reproduzir imagens a uma resolução nativa 4K, com uma taxa de actualização de ecrã variável, até 240 Hz.

Este ecrã será inclusive, capaz de reproduzir até 96% do espectro de cores DCI-P3, e incluirá uma camada anti-reflexo. Até ao momento, painéis com este tipo de dimensões, e de resolução 4K, não conseguem taxas de actualização superior a 144 Hz, e mesmo estes têm preços exorbitantes.

No entanto, a AU Optronics não anunciou quais serão as tecnologias associadas a este monitor (como Nvidia G-Sync ou AMD FreeSync), nem quais os tipos de ligações que estarão disponíveis para conseguir obter a resolução e taxa de actualização anunciada.

Isto porque, caso utilize portas HDMI 2.1, estas estarão limitadas a 42.6 Gbps, o que implicaria a utilização da tecnologia DSC (Digital Stream Compression). Se utilizar as futuras portas DisplayPort 2.0, que ainda não foram lançadas, será necessário o uso do modo de transmissão UHMR 13.5, que está limitado a 52.22 Gbps, ou o modo UHBR20 para conteúdos em HDR, que por sua vez está limitado a 77.37 Gbps.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version