Western Digital pretende adquirir a Kioxia

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

Segundo uma publicação no The Wall Street Journal, a Western Digital está em negociações com a Kioxia para a aquisição da mesma. Este negócio, caso se venha a concretizar, terá um custo superior a 20 mil milhões de dólares (17 mil milhões de euros), e tornaria a WD no maior fabricante de memórias 3D NAND do mundo.

Actualmente a Kioxia e a Western Digital já partilham a produção de chips de memória 3D NAND, em duas fábricas no Japão, e em conjunto produziram 33.4% do total de memórias NAND durante o primeiro trimestre de 2021, ficando a apenas 0.1% atrás da Samsung, segundo os últimos resultados revelados pela consultora TrendForce.

As negociações deverão estar finalizadas durante o mês de Setembro, sendo necessária a posterior aprovação pelas entidades reguladoras da concorrência dos mercados onde operam. Caso o negócio se venha a concretizar, a empresa resultante tornar-se-á no maior fornecedor de soluções de armazenamento, com um vasto portefólio de produtos, patentes, capacidades de produção (tanto NAND como de discos rígidos) e equipas de engenheiros responsáveis pelo desenvolvimento de processadores RISC-V para sistemas de armazenamento avançado.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version