PLAY – Steelseries Aerox 3

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

Não sou grande fã de ratos muito leves – parece que quando os uso não tenho nada na mão. Talvez tenham sido os anos que passei a usar ratos Microsoft com aquela bola cinzenta que me habituaram assim.

De qualquer forma, foi com curiosidade que peguei no novo rato ultraleve Aerox 3 da Steelseries. Este tipo de ratos estão a tornar-se cada vez mais populares, principalmente na comunidade de jogadores mais sérios, porque segundo os fabricantes, o facto de serem “furados” faz com que sejam mais leves e, por isso, têm menos inércia, permitindo assim tempos de reacção muito mais baixos que os de outros ratos para jogos.

O Aerox 3 pesa apenas 57 gramas e, como não podia deixar de ser, tem um sistema de iluminação que pode ser controlado através do software Steelseries Engine. O sensor é fabricado pela própria Steelseries e oferece uma resolução programável de 200 a 8500 pai, que lhe permite um rastreamento de movimentos de 1 para 1.

Apesar de ter um aspecto algo frágil, o Aerox 3 tem uma resistência muito boa e uma qualidade de construção muito bem conseguida. Este rato tem também a particularidade (que era algo necessária devido a ser furado) de ter certificação IP54, que lhe permite resistir a poeiras, sujidade e água.

A utilização do Aerox 3 é muito agradável: os movimentos do rato são muito precisos e os botões têm um toque muito sólido. O software de programação é simples de usar e não é preciso ter grandes conhecimentos técnicos para configurar o rato à nossa vontade. Em termos de velocidade em jogos, não consegui notar qualquer vantagem por usar um rato mais leve que o que habitualmente uso.


Distribuidor: Fraggerzstuff

Preço: €69,99


Ficha Técnica

Sensor: Óptico SteelSeries TrueMove Core
Botões: 6
Ligação: USB
Iluminação: três zonas RGB, controladas independentemente
Peso: 57 gr
Dimensões: 120,55 x 57,91 x 21,53 mm


Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version