O Windows Update vai dizer se o PC pode receber o Windows 11

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

O Windows 11 chega no fim deste ano, e a Microsoft confirmou que apenas os dispositivos compatíveis poderão receber o novo sistema operativo através do Windows Update. Se o computador não for compatível, a Microsoft sugere uma instalação limpa através da Media Creation Tool, embora não seja recomendado.

A empresa já publicou os requisitos mínimos de um computador para que possa usar o Windows 11. Para poder usar o novo sistema operativo, o PC tem de ter, pelo menos, um processador Intel de oitava geração, um Ryzen 2000 ou posterior. A lista também incluí suporte para alguns processadores de sétima geração, como os Core X-Series, Xeon W-Series e o Core i7-7820HQ.

Infelizmente, por agora, não serão adicionados mais modelos de processadores à Lista. A Microsoft também confirmou que alguns dos seus produtos, como os Surface Laptop não vão receber a actualização para o Windows 11. Ou seja, os próprios dispositivos da Microsoft não vão ter tratamento especial quando for para actualizar para o Windows 11.

Neste momento para que o utilizador saiba se o seu dispositivo é compatível com Windows 11 tem de usar a ferramenta PC Health Tool, mas a Microsoft está a testar uma funcionalidade junto dos utilizadores que estão no programa de testes Windows Insider, que permite ao Windows Update informar se o computador é compatível com o novo sistema.

 

Quando for incluída no Windows 10, esta nova funcionalidade será particularmente útil para os utilizadores que não estejam familiarizados com os requisitos mínimos do Windows 11.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version