NBMiner contorna sistema de limitação de mineração da Nvidia

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

O software de mineração de criptomoedas NBMiner conseguiu, na sua última versão, contornar a tecnologia de limitação de mineração de criptomoedas da Nvidia, que está a ser aplicada nas novas placas gráficas GeForce RTX 3080 Ti, 3070 Ti e 3060 Ti, com a designação LHR (Lite Hash Rate). Esta tecnologia foi aplicada para impedir que estas placas gráficas sejam utilizadas para minerar criptomoedas, permitindo assim à Nvidia vender modelos CMP HX, específicos para esta finalidade.

Segundo os responsáveis do software, foi descoberta uma solução que permite restaurar até 70% da capacidade de mineração de uma placa gráfica com tecnologia LHR, sendo este software compatível com qualquer sistema operativo Windows e Linux, bem como qualquer tipo de controladores. A única limitação é que esta funcionalidade apenas permite minerar Ethereum, embora haja uma forte possibilidade de este sistema ser aplicado a outras criptomoedas.

Até ao momento, alguns utilizadores já confirmaram as capacidades desta nova função do NBMiner, ao demonstrarem que uma GeForce RTX 3080 Ti consegue uma hashrate (capacidade de mineração) de 80 MH/s, uma RTX 3070 Ti cerca de 50 MH/s e uma RTX 3060 Ti cerca de 40 MH/s. Não são valores extraordinários, especialmente no caso da RTX 3060 Ti, já que uma RTX 3060 consegue cerca de 50 MH/s, mas são a clara demonstração de que é possível contornar as limitações impostas pela Nvidia.

NBMiner
Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version