CD Projekt Red contrata modders para resolver problemas em Cyberpunk 2077

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

A CD Projekt Red (CDPR) está a ir buscar ajuda à comunidade de fãs para melhorar Cyberpunk 2077. A editora polaca contratou um grupo de modders para ajudar a resolver os problemas que o jogo tem tido desde o início e também para acrescentar suporte oficial para ferramentas de modding no jogo. Apesar de a CDPR dizer que está satisfeita com o estado em que Cyberpunk 2077 está, a versão para consola do jogo ainda está muito atrás do que se espera para um jogo deste tipo em 2021.

Cyberpunk 2077 está muito mais estável a todos os níveis nas consolas, mais ainda não está perfeito. A CDPR teve de remover muito detalhe, como reduzir a quantidade de NPC que aparecem no ecrã ao mesmo tempo, para conseguir fazer com que o jogo funcionasse a uma velocidade estável nas consolas da geração anterior.

Apesar de Cyberpunk 2077 ter recebido muitas críticas dos jogadores, a editora está determinada a resolver todos os problemas. Para tal, a CDPR contratou uma empresa chamada Yogisoft, composta por vários modders da comunidade de Cyberpunk 2077, para trabalhar no jogo. A nova equipa vai trabalhar para resolver os erros que ainda existem no jogo e também trazer suporte oficial para mods, embora não tenha sido indicado como é que vão cumprir esses objectivos. Também não foi indicado se a equipa vai trabalhar em todas as plataformas, ou apenas na versão para PC.

Esta não é a primeira vez que a CD Projekt Red pede ajuda à comunidade. A futura versão remasterizada de Witcher 3 também terá muito trabalho desenvolvido pela comunidade de modders.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version