Call of Duty: Vanguard leva a série de volta à Segunda Guerra Mundial

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 3 min
Reveal Trailer | Call of Duty: Vanguard

Após o lançamento do teaser na semana passada, a Activision apresentou oficialmente ontem o novo episódio da série Call of Duty, chamado Call of Duty: Vanguard. O novo episódio leva a acção de novo para os vários teatros de operações da Segunda Guerra Mundial.

A acção de Vanguard mostra o nascimento das várias Forças Especiais, que tiveram um papel fundamental no resultado final da guerra.

A campanha single-player desenrola-se em quatro teatros de operações. Despois da morte de Hitler, a história foca-se numa tentativa (ficcionada) de encontrar um sucessor, através do ‘Project Phoenix’. Existem quatro personagens principais, cujos percursos estão interligados com conflitos que se desenrolam nas frentes Leste e Oeste da Europa, na frente do Pacífico e no Norte de África.

Para Polina Petrova, a heroína da missão na Frente Leste, a Sledgehammer inspirou-se em Lyudmila Pavlichenko, uma ‘sniper’ soviética que conseguiu abater 309 soldados alemães, incluindo 36 snipers e pelo menos 100 oficiais.

No Pacífico, um dos personagens é baseado em Vernon L. Micheel, um piloto naval dos Estados Unidos, que conseguiu bombardear dois porta aviões japoneses durante a Batalha de Midway.

Na missão no Norte de África, o nosso personagem é Lucas Riggs, que foi inspirado em Charles Upham, um soldado neozelandês que foi o único a receber duas vezes a Victoria Cross durante a Segunda Guerra pelo seu heroísmo nas operações em Creta e em Ruweisat Ridge, no Norte de África.

Finalmente, na Frente Ocidental, o personagem principal é Arthur Kingsley, que se inspira Sidney Cornell, um pára-quedista inglês negro que ganhou a Distinguished Conduct Medal pelas suas acções na Normandia.

Como é habitual, também irá haver uma componente multiplayer, que será composta por 20 mapas à data de lançamento. A Activision também promete ambientes diferentes, muita acção e novos modos de jogo.

Num artigo publicado no blogue oficial do jogo, a Activision fala do novo modo de jogo Zombies, desenvolvido pela Treyarch Studios. Será uma experiência cooperativa que junta a história de Dark Aether com o gameplay inovador pelo qual este modo de jogo é conhecido.

Call of Duty: Vanguard chega a 5 de Novembro, mas já está disponível para reserva. Quem o reservar agora terá acesso à fase beta aberta para PlayStation 4 e 5. Quem reservar também vai receber uma Night Raid Mastercraft em Black Ops Cold War e Warzone.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version