AINanoTEC vai ajudar a criar 15 startups de inteligência artificial, nanotecnologia e TIC em Portugal

Por: Mafalda Freire
Tempo de leitura: 1 min
jannoon028/Freepik

O AINanoTEC quer promover a criação de mais de 15 startups tecnológicas em Portugal destina-se a a investigadores e empreendedores com ideias e projectos nas áreas da inteligência artificial (IA), nanotecnologia e tecnologias de informação e comunicação.

O programa de empreendedorismo é promovido pela Fraunhofer Portugal, o International Iberian Nanotechnology Laboratory (INL) e a INOVA-RIA e tem como objetivos «o apoio à criação startups, a integração dos participantes numa rede internacional e multidisciplinar de mentores e stakeholders, o desenvolvimento de ferramentas para apoiar ideias e responder à necessidades das pré-startups e a criação de equipas multidisciplinares que contribuam para um ambiente de co-criação e partilha de experiências».

O AINanoTEC, que terá início Setembro de 2021, vai contar com bootcamps para desenvolvimento e aceleração de ideias, através de atividades temáticas de coworking, matching, pitching e mentoring com uma rede internacional e multidisciplinar de mentores e stakeholders.

Após essa fase, terá início um período de aceleração que decorre até Abril de 2022, seguindo-se a fase de scale-up com pilotos e demonstrações até Março de 2023.

As candidaturas para o concurso de ideias e tecnologias do programa de empreendedorismo tecnológico estão abertas até dia 3 de Setembro de 2021.

Seguir:
Jornalista da área de tecnologia B2C e B2B. Fã de tudo o que seja tech, especialmente o que está relacionado com automóveis e mobile. Além disso é apaixonada pelo universo do Star Wars.
Exit mobile version