Resultado no GeekBench 5 revela que futuro Snapdragon 895 é mais lento que o Apple A14 Bionic

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Saíram novos rumores relacionados com o futuro SoC (System-on-Chip) topo de gama da Qualcomm, o Snapdragon 895, que deverá ser lançado no final do presente ano, ou início do próximo, utilizará uma estrutura de oito núcleos composta por um núcleo Kryo 780 baseado no Cortex-X2, três núcleos Kryo 780 baseados no Cortex-A710 e quatro núcleos Kryo 780 baseados no Cortex-A510, embora nestes quatro núcleos dois irão funcionar a uma frequência mais baixa, para garantir maior eficiência energética.

Sabe-se também, embora ainda por confirmar, que estes SoC topo de gama da Qualcomm continuarão a ser produzidos na Samsung, tal como os actuais Snapdragon 888 e o futuro 888+, que deverá ser apresentado oficialmente durante o próximo mês de Agosto, mas ao contrário de estes, será utilizado um novo processo de fabrico de 4 nm, em vez dos actuais 5 nm usados na série Snapdragon 888.

Porém, o mais recente rumor relacionado com este futuro SoC da Qualcomm está associado ao seu desempenho no GeekBench 5, onde um equipamento desconhecido obteve 1250 pontos no teste de CPU Single Core e 4000 pontos no teste Multi Core.

Embora este resultado seja superior a qualquer outro resultado obtido por um dispositivo Android, continua a ser inferior aos resultados obtidos pelo actual Apple A14 Bionic, utilizado na família de smartphones iPhone 12, que consegue obter cerca de 1600 pontos no teste Single Core e mais de 4000 no teste Multi Core.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version