Primeiros equipamentos com Apple M2 só deverão chegar em 2022

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Ao contrário do que se suponha, tudo indica que o novo processador M2 da Apple só vá ser utilizado em equipamentos que serão lançados no início do próximo ano. Isto significa que a ideia de que o novo Apple M2 fosse equipar os novos MacBook Pro poderá (rumor não confirmado) já não estar correcta, e que estes equipamentos, que serão lançados ainda este ano, irão utilizar o Apple M1X.

Isto não significa que estes equipamentos serão menos interessantes que o esperado, até porque o novo SoC (System-on-Chip) M1X utilizará um processo de fabrico de 5 nm optimizado (N5P da TSMC), uma arquitectura de 10 núcleos (8 de alto desempenho e dois de elevada eficiência energética), e um GPU que poderá ter o dobro de núcleos que o actual Apple M1 (que tem 8 núcleos).

Já o Apple M2, estes deverá utilizar uma nova arquitectura e um processo de fabrico mais avançado, o que poderá estar relacionado com a notícia de ontem, de que a Apple será um dos primeiros fabricantes a tirar partido do novo processo de fabrico de 3 nm da TSMC. Assim sendo, o mais provável é que o novo SoC da Apple vá ser utilizado na próxima geração do MacBook Air.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version