PLAY – Omen Spacer

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 3 min

Apesar de todos os avanços tecnológicos que têm aparecido nos últimos anos, os teclados sem fios não são, de todo, os mais queridos dos jogadores mais sérios. Porquê? Porque as ligações sem fios introduzem algum atraso, também conhecido como lag, entre o momento em que uma qualquer tecla é pressionada e o movimento ser reflectido no ecrã.

No entanto, isto não impede que os vários fabricantes de hardware para jogos anunciem produtos sem fios, como é o caso da Omen, a divisão de gaming da HP, que lançou recentemente o Tracer. Este é um teclado compacto para jogos que permite a ligação via USB ou através de uma ligação sem fios que usa tecnologia proprietária desenvolvida pela HP.

Tal como praticamente todos os teclados para jogos, também este tem um sistema de iluminação RGB que permite apenas definir duas cores. O Spacer é mecânico com interruptores Cherry MX Brown, o ideal para teclados de utilização mista entre jogos e escrita normal.

A qualidade de construção é boa e, aliado ao facto de ser compacto, a impressão de resistência é bastante elevada. No entanto, se o utilizador teclar com muita força, elas por vezes soltam-se- ainda assim, não é sempre.

Quanto ao lag, experimentei este teclado com jogos que oferecem vários níveis de intensidade, como CoD e Overwatch e em nenhum senti que o atraso fosse um problema, mas também não sou um jogador profissional.

Este teclado tem uma bateria que pode ser carregada através da ligação USB Type-C, na parte de trás, e que nos testes durou cerca de dezasseis horas com a retroiluminação ligada a 100%. Já com a iluminação desligada, o tempo de vida da bateria passa para quase sessenta horas, o que é excelente, mas está longe do valor de 75 horas que a HP anuncia.


Distribuidor: HP

Preço:€199,99


Ficha Técnica

Interruptores: Cherry MX Brown, controlo de multimédia integrado nas teclas de função
Ligações: Sem fios a 2,4 GHz através de dongle USB, cabo USB
Dimensões: 369,3 x 139,4 x 36,1 mm
Peso: 952 gr


Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version