iPhone 12 atingiu as 100 milhões de unidades vendidas em Abril passado

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

A actual família de smartphones da Apple atingiu a impressionante marca de 100 milhões de unidades vendidas com apenas sete meses desde o seu lançamento, o que a torna na série iPhone mais bem-sucedida da Apple desde o iPhone 6.

Estes resultados, segundo a consultora Counterpoint Research, devem-se à implementação da tecnologia 5G em todos os modelos, e da utilização de ecrãs OLED em vários modelos, incluindo as versões não Pro.

Curiosamente, e ao contrário das anteriores gerações, desta vez os modelos com maior procura foram os topos de gama, tendo o iPhone 12 Pro Max sido o modelo mais popular da actual família, correspondendo a um total de 29% das vendas, face aos 25% registados pelo seu antecessor, o iPhone 11 Pro Max.

Recordamos que estes dados são globais, uma vez que as vendas do iPhone 12 Pro Max no mercado norte-americano foram muito superiores, contabilizando um total de 40% das vendas de todos os iPhones 12.

 

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version