Intel Core i9-12900K à venda no mercado negro Chinês por mais de 1000 dólares

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min
Intel Corporation

Embora ainda não exista uma data de lançamento oficial para os futuros processadores Intel Core de 12ª geração, os Alder Lake-S, já é possível adquirir-se um destes processadores, nomeadamente o modelo de topo, o Core i9-12900K, por pouco mais de 1000 dólares.

Claro que se tratam ainda de versões não finais, designadas de Qualification Samples (QS), que são habitualmente utilizadas pelos fabricantes para certificarem os seus equipamentos (motherboards, memórias, sistemas de arrefecimento) com os novos processadores.

Fonte: Videocardz.com

Segundo um blogger chinês, estes processadores estão a ser vendidos no mercado negro, com preços que variam entre os 6900 e 7500 (CNY) Yuans, o que equivale a um intervalo de 1064 e 1157 dólares americanos.

Não existem fotografias dos processadores em questão, para evitar a identificação dos mesmos, nem de onde estes foram originalmente obtidos. Tendo em conta todas as novidades que este processador trará, como a arquitectura híbrida, é natural que haja interessados no mesmo, mas a compra deste processador não faz qualquer sentido, tendo em conta que ainda não existem motherboards nem dissipadores compatíveis com o novo encaixe LGA-1700.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version