Fujifilm Instax Mini 40

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

A família de câmaras instantâneas Instax cresceu com a chegada da nova Mini 40, um modelo que pega no funcionamento e simplicidade da Mini 11, mas que recebe um corpo clássico inspirado na Mini 90.

Esta é uma máquina muito simples de usar: o sensor de exposição automática é usado para o ajuste da velocidade de obturação, assim como da intensidade do flash, e está sempre activado por defeito. O resultado vai depender, essencialmente, da distância ao objecto fotografado, já que a objectiva simples utilizada equivalente a uma distância focam de sessenta milímetros tem um ponto de focagem óptimo entre os trinta centímetros e o infinito. Se o objecto, ou pessoa, estiver mais próximo, terá de usar o modo Selfie, para que o ponto de focagem fique entre os trinta e cinquenta centímetros.

De resto, há apenas dois botões para usar: o que abre a objectiva (quando recolhida, desliga a máquina) e o de disparo. Mais simples é impossível, e com uma diferença de preço de apenas vinte euros para a Mini 11.

Juntamente com o lançamento desta Mini 40, a Fujifilm lançou o novo filme Instax Mini Contact Sheet, que simula o aspecto de uma folha de contacto clássica. Para mim, é bem mais interessantes (visualmente) que os filmes Instax Mini tradicionais, que custam o mesmo.

Nota: 5/5
instax.pt | €99,99

 

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version