Em Setembro, a Sony vai lançar a SRS-NB10, uma nova coluna para usar… ao pescoço

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©Sony

Depois de, em 2019, a Sony ter começado a vender as SRS-WS1, este ano chega uma nova versão das chamadas ‘neckband speakers’, que em português a marca chama ‘colunas de banda de pescoço’.

De forma simples, o que as SRS-NB10 permitem é que tenhamos um sistema pessoal de som, ao pescoço, uma alternativa aos auscultadores de ouvido. A Sony diz que, neste caso, o áudio sai de uma «unidade de altifalante de gama completa» virada para cima, o que faz com que o som «seja optimizado apenas para os ouvidos» do utilizador.

Ou seja, quem estiver à volta não deverá ser “incomodado” com a música ou com uma chamada que estivermos a fazer. Falar ao telefone, ou entrar numa videoconferência, é precisamente um dos principais argumentos da SRS-NB10, segundo a Sony.

©Sony | As SRS-NB10 chegam em Setembro e vão custar 150 euros.

Esta versão traz dois microfones com a tecnologia Precise Voice Pickup: «O processamento avançado do sinal de áudio» reduzem os efeitos de feedback e de eco e oferecem uma qualidade de voz cristalina durante a chamada», garante a marca.

As SRS-NB10 também podem ser usadas para fazer desporto ou ver televisão e têm vinte horas de autonomia. A capacidade de ligar dois dispositivos ao mesmo tempo também está assegurada: podemos estar a ouvir música a partir do computador e atender uma chamada do telefone, sem termos de estar a mudar o emparelhamento.

Quando chegarem ao mercado em Setembro, em cinzento antracite ou branco, as SRS-NB10 vão custar 150 euros.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version