Bose Smart Soundbar 300

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 1 min

Os televisores LCD e OLED trouxeram imagens de alta-definição para as nossas salas de estar, o que, consensualmente, foi um grande avanço. Mas como não há nada perfeito, o som dos televisores ficou francamente mau. Isto acontece porque à medida que os televisores foram ficando mais finos, perderam o espaço para caixas de ressonância que dão mais “corpo” ao som. O problema foi resolvido com as barras de som (ou soundbars), como esta Smart Soundbar 300 da Bose.

Esta barra tem uma entrada HDMI ARC (Audio Return Channel), para que possa receber o som da TV e ser controlada através do comando à distância do televisor. Tem também uma entrada óptica para que possa ser usada em televisores que não tenham uma tomada HDMI livre. Também tem a possibilidade de reproduzir som através de Bluetooth. Este modelo específico não inclui um subwoofer, mas pode adquirir um em separado. A qualidade de som é Bose, mas, apesar de ser muito bom, falta-lhe alguma profundidade nas frequências mais baixas. Isto deve-se, claramente, ao facto de não ter um subwoofer dedicado para as reproduzir.

Nota: 4/5

abc.pt | €449,95

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version