Windows 11 está a levar a aumento dos preços de módulos TPM 2.0

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

Após a apresentação do Windows 11, onde foram igualmente revelados os requisitos mínimos do futuro sistema operativo da Microsoft, começaram a surgir situações de aproveitamento de utilizadores (e lojas), que rapidamente adquiriram módulos TPM (Trusted Platform Module) 2.0, com o objectivo de os vender a preços mais elevados.

Esta situação é cada vez mais comum, e está a repetir o que já foi visto em 2020, com o lançamento das novas gerações de placas gráfica da Nvidia e AMD, bem como dos novos processadores AMD, que continuam a ter uma disponibilidade mais reduzida que o previsto. Shen Ye, responsável da equipa de equipamentos da HTC, demonstrou no Twitter um exemplo de um módulo TPM 2.0 da Gigabyte, com o histórico do preço, segundo o Ebay, e a subida é notória:

Para já, em Portugal, o preço destes módulos ainda não sofreu alterações, mas é provável que devido à sua reduzida disponibilidade, e por ser um requisito obrigatório para a instalação do Windows 11, que o preço destes suba rapidamente.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version