Realme lança smartphone Narzo 30 5G

Por: PCGuia Lab
Tempo de leitura: 4 min

A Realme, uma subsidiária do grupo Oppo reconhecida pelo lançamento de dispositivos com uma relação preço/qualidade imbatível, acaba de lançar mais um novo smartphone com características muito interessantes, para um terminal tão acessível.

Trata-se do novo Realme Narzo 30 5G, um smartphone com um visual distinto, com apenas 8.5 mm de espessura e 185 gramas de peso, estando disponível em duas cores, o Racing Blue e Racing Silver. Este smartphone destaca-se pela utilização de um grande ecrã IPS de 6.5 polegadas, de resolução FHD+ (2400 por 1080 pixéis), o que corresponde a uma densidade de 405 pontos por polegada. Conta ainda com uma taxa de actualização de 90 Hz e um brilho máximo de 480 nits, podendo atingir os 600 nits de pico.

No topo superior esquerdo encontra-se a câmara frontal integrada, que corresponde a um sensor de imagem de 16 MP com abertura f/2.1, capaz de captar imagens com elevado alcance dinâmico (HDR) e vídeo a 1080p a 30 fotogramas por segundo. Atrás encontra-se um módulo de três câmaras, composto por um sensor principal de 48 MP com abertura f/1.8, capaz de captar vídeo em resolução FullHD 1080p a 30 fps, um sensor macro de 2 MP com abertura f/2.4 e um sensor de medição de profundidade de 2 MP, também este com abertura f/2.4. Existe um Flash em LED, para compensar as situações com fraca iluminação ambiente, embora estejam presentes os obrigatórios modos de fotografia nocturna, com filtros adicionais para dar maior personalidade às suas fotografias.

Internamente este Realme Narzo 30 5G vem equipado com o SoC (System-on-Chip) de 7 nm da MediaTek, o Dimensity 700 5G (MT6833), composto por um processador de oito núcleos (2x 2.2 GHz Cortex-A76 e 6x 2.0 GHz Cortex-A55), e uma controladora gráfica Mali-G57 MC2, que trabalha a uma frequência máxima de 950 MHz. Este SoC encontra-se acompanhado de 4GB de memória RAM, 128GB de espaço para armazenamento, e um leitor de cartões MicroSD, compatível com cartões XC, para aumentar o espaço de armazenamento disponível para um máximo de 1TB de espaço adicional.

Em termos de ligações conta com um modem 5G, embora não tenha sido especificada as bandas suportadas pelo mesmo, bem como ligações LTE e HSPA, mais conhecidas como 4G. Em termos de Wi-Fi suporta a norma 802.11ac com duas bandas (2.4 GHz e 5 GHz), Wi-Fi Direct e Hotspot. Bluetooth 5.1 é igualmente suportado, bem como a norma A2DP e LE (Low Energy). Não incluí antena NFC, nem a possibilidade de carregamento da bateria por indução, embora suporte carregamento rápido através de um carregador de 18W, que é fornecido com o equipamento.

A bateria, que conta com 5000 mAh de capacidade, deverá garantir até 16 horas de reprodução de vídeo, 114 horas de reprodução de música, ou 655 horas em standby, segundo dados revelados pelo fabricante. Se precisar de poupar bateria, poderá sempre activar o modo Super Power Saving, que reduz o desempenho e as funcionalidades ao mínimo indispensável, permitindo que apenas 5% de carga da bateria durem para várias horas de utilização.

O novo Realme Narzo 30 5G está já disponível, para o mercado europeu em exclusivo através da loja da Realme no AliExpress, com um preço promocional de €162.06, durante a fase de lançamento, que decorre entre os dias 16 e 25 de Junho,

Exit mobile version