Qualcomm vai lançar Snapdragon 888 sem 5G para o Huawei P50

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min
Foto - Qualcomm

A Huawei tem tido uma vida bastante atribulada nos últimos anos, devido às limitações impostas pelas restrições na utilização de equipamentos e tecnologias pertencentes a empresas norte-americanas, mas aparentemente existem algumas excepções, que deverão ser aproveitadas, tanto pela Huawei como pela Qualcomm. Segundo consta, a Qualcomm (e qualquer outra empresa) está proibida de vender processadores ARM com 5G, mas essa proibição não incluí modelos com tecnologia 4G LTE.

Como tal, a Qualcomm irá criar um novo Snapdragon 888, que utilizará o nome de código SM8450 (o Snapdragon 888 5G é o SM8350), que apenas se diferenciará do processador original pela exclusão do modem Snapdragon X60 5G. Assim sendo, a Qualcomm poderá voltar a fornecer processadores à Huawei, que o poderá utilizar na nova geração do Huawei P50, que deverá ser apresentado no final do próximo mês de Julho.

Embora esta seja uma óptima notícia, para permitir que a Huawei continue a lançar equipamentos no mercado, isto não implica que a mesma possa voltar a utilizar os serviços Google (GMS), sendo provável que o novo P50 ou venha equipado com sistema operativo Android sem os GMS, como aconteceu nos últimos lançamentos, ou então que utilize já o novo sistema operativo proprietário HarmonyOS 2.0.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version