Signify redesenha app Philips Hue para ser mais intuitiva e fácil de usar

Por: Mafalda Freire
Tempo de leitura: 3 min

A app Philips Hue foi totalmente redesenhada para melhorar «o desempenho na comunicação com o sistema de iluminação inteligente», ao mesmo tempo que proporciona uma experiência de utilização «intuitiva» e é «mais fácil de usar», explicou George Yianni, head of technology Philips Hue da Signify, no evento de apresentação da novidade. O responsável salientou ainda que a aplicação «foi reconstruída do zero».

A nova versão é semelhante à anterior, em termos de aspecto mas o separador inicial permite agora acesso rápido aos controlos das divisões e em cada uma tem uma grelha de todas as luzes disponíveis e os cenários pré-definidos.

Por outro lado, o utilizador pode agrupar as luzes em ‘Divisões’ e ‘Zonas’, o que vai permitir, por exemplo, separar os quartos do andar superior em ‘Divisões’ e, em seguida, criar uma ´Zona’ para controlar todo o andar. Além disso, a nova app possibilita trocar entre Hue Bridges, caso o utilizador tenha mais do que uma em casa ou tenha mais do que uma habitação.

O novo separador ‘Automatizações’ substitui o ‘Rotinas’, «oferecendo mais flexibilidade à personalização da forma como se utiliza as luzes», esclareceu Ronald Geerlings, global product manager Philips Hue da Signify. Nesta área é possível definir que as luzes acendem e apaguem em horários personalizados ou ao nascer e pôr do sol e diminuir a intensidade um pouco antes de ir dormir ou durante o acordar. Há ainda a possibilidade de usar a nova delimitação geográfica multi-utilizador para accionar as automatizações ‘Ir para casa’ e ‘Sair de casa’ e de verificar se está alguém em casa, para manter as luzes ligadas.

Outra das novidades é a possibilidade de desenhar uma área de entretenimento num espaço 3D virtual, onde o utilizador «pode personalizar sua área de entretenimento alterando a localização e a altura das luzes na sala e vê-las acender em sua casa», revelou Ronald Geerlings.

No evento, a Signify anunciou já uma actualização que deverá estar disponível no Verão, designada ‘Dynamic scenes (Cenários dinâmicos)’. Com esta funcionalidade, cada ‘Divisão’ ou ‘Zona’ irá automaticamente mudar de cor lentamente em vez de ter apenas luz de uma única cor, o que torna o ambiente dinâmico.

A nova app Philips Hue já está disponível para Android e iOS, mas caso já tenha a versão anterior instalada bastará fazer a actualização da mesma através da Google Play Store ou App Store.

Seguir:
Jornalista da área de tecnologia B2C e B2B. Fã de tudo o que seja tech, especialmente o que está relacionado com automóveis e mobile. Além disso é apaixonada pelo universo do Star Wars.
Exit mobile version