Microsoft vai apresentar a próxima geração do Windows a 24 de Junho

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 1 min

A Microsoft anunciou hoje que vai realizar em evento online no dia 24 de Junho em que será apresentada a próxima geração do Windows. Este evento realizar-se-á às 11 horas de Nova Iorque (16 horas em Lisboa) e espera-se que seja mostrada a nova interface, que a Microsoft tem estado a desenvolver para o Windows há já algum tempo, as novas funcionalidades e também a designação da nova versão do sistema operativo.

Como já foi mencionado, a empresa tem estado a trabalhar numa nova interface gráfica para o Windows, que tem actualmente o nome de código Sun Valley. O Windows 10 já tem seis anos e, graficamente, tem mudado muito pouco desde o seu lançamento.

Espera-se que a nova interface Sun Valley tenha um novo menu ‘Iniciar’, um novo layout para a barra de tarefas, novos ícones, novo design para as aplicações do sistema e novas animações mais fluidas.

A nova versão do sistema operativo da Microsoft também pode vir a ter uma designação diferente, provavelmente Windows 11.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version