Kaspersky: esta é a desculpa que os portugueses dão para evitarem reuniões por videochamada

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Surface

A marca russa de segurança divulgou o resultado de um estudo sobre teletrabalho, cujo objectivo foi perceber as atitudes e os hábitos dos colaboradores em relação às actualizações de dispositivos.

A partir das conclusões inquérito, percebe-se que esta é uma desculpa usada pelos portugueses para evitarem reuniões por videochamada, no computador: «12% já fingiram ter os seus dispositivos a instalar actualizações para não terem de comparecer numa determinada call ou reunião de trabalho».

A Kaspersky revelou ainda que 38% dos inquiridos «se atrasaram para reuniões devido a actualizações»; ainda assim, a maioria dos portugueses mostra uma atitude responsável: 70% diz que os updates são feitos «fora do horário de trabalho» para que consigam «manter a produtividade».

Contudo, há sempre quem queira “enganar” o sistema: 19% dos inquiridos em Portugal admitem que «instalaram propositadamente actualizações para gastar tempo de trabalho», conclui a Kaspersky.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version