Família Galaxy S22 deverá receber novos sensores de imagem

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Segundo últimos rumores, a próxima geração de smartphones da série Galaxy S da Samsung utilizará novos sensores de imagem, abandonando de vez os habituais sensores principais de 12 MP. Para o Galaxy S22 e Galaxy S22+, a Samsung deverá utilizar o sensor Isocell GN2 de 50 MP, que actuará como sensor principal, devendo ser utilizado um sensor de 12 MP ultra grande angular e um sensor telefoto de 12 MP, que corresponderá a um zoom óptico de 3x.

Ao contrário de outros rumores, aparentemente a Samsung não irá estrear os novos sensores frontais por debaixo do ecrã, nem os sensores 3D ToF (Time of Flight), mantendo-se fiel ao sistema de auxílio de focagem automática por laser para os modelos da série S e Note.

Já o Galaxy S22 Ultra deverá manter um sensor Isocell de elevada resolução com 108 ou 200 MP como sensor principal, um sensor ultra grande angular e, em teoria, utilizará um novo sensor de telefoto de formato periscópico com sistema com mecânico, que será designado de Continuous Optical Zoom (zoom óptico contínuo).

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version