Empresas de Tecnologia cada vez mais presentes na bolsa de valores

Por: PCGuia Lab
Tempo de leitura: 4 min

No ano de 2020 o mundo mudou devido ao novo coronavírus. Tivemos que adaptar-nos a viver em isolamento social recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A internet e as redes sociais quando usadas por muito tempo, muitas vezes foram vistas como geradora de isolamento, entretanto nos dias nos dias actuais se apresenta como a principal janela do mundo, as pessoas viram a necessidade de fazer cada vez mais uso de aplicativos financeiros, sites de compras online, plataformas de entrega de comida entre outras funcionalidades da internet para se manterem seguras do vírus.

Diariamente ouvimos de maneira massiva as mensagens “Vai ficar tudo bem”, “Fique em casa”, e ainda levaremos o tempo necessário ouvindo-as até que toda a população esteja completamente imunizada, e essa realidade que estamos vivendo nos fez acomodar e reinventar novas rotinas.

O setor de tecnologia vem ganhando destaque, principalmente após o surgimento da pandemia pelo COVID-19 e é o sonho para muitos traders saber quais as empresas de tecnologia fazem parte da bolsa de valores. O sector de tecnologia é um dos mais promissores e com grande potencial para realizar trading a longo prazo e vem chamando atenção para os investimentos a curto prazo.

As empresas de tecnologia que estão na bolsa de valores, vêm se destacando cada vez mais na economia mundial. Elas fornecem e desenvolvem produtos e serviços dos mais variados tipos de tecnologia. Essas empresas atendem desde indústrias e serviços voltados em soluções para as empresas até o consumidor final.

Cada vez mais a população está mais conectada e buscando por novidades tecnológicas mesmo em tempos de pandemia, no qual muitas empresas também investem em tecnologias para a redução de custos e aumentar sua competitividade no mercado.

Empresas de tecnologia presentes na bolsa de valores

Google, Microsoft, Apple e Netflix estão presentes na bolsa de valores entre as maiores empresas americanas, com influência e importância global. Em meio a pandemia as empresas de tecnologia encontraram meios para lucrar e aumentar seu valor no mercado de acções. Somente a Apple teve um crescimento de 12% no segundo trimestre de 2020.

Entretenimento digital

O entretenimento digital vem ganhando cada vez mais o mercado entre eles os jogos digitais nos mais diversos dispositivos. Empresas como Microsoft e Sony vendem anualmente milhões de consolas de videojogos. Entretanto as plataformas para jogos online e casinos online vem crescendo e fazendo sucesso entre os usuários.

E-commerce como uma nova oportunidade de trabalho

O e-commerce é outro sector que não para de crescer, os mercados virtuais podem ser uma nova oportunidade de trabalho para as pessoas que querem trabalhar em casa e estão se aventurando nas áreas digital e tecnológica. Em Portugal a Inditex e a Farfetch são as duas empresas de e-commerce que mais oferecem serviços na área de tecnologia e que contratam.

Portugal se destaca por possuir muitas riquezas históricas e naturais, sendo um dos destinos favoritos para as férias de muitos turistas. Porém a indústria de tecnologia vem crescendo no país com estímulos do governo, sendo uma das diversas formas de trabalhar e morar em Portugal. A revolução digital que vem acontecendo no país faz com que diversas oportunidades surjam.

Exit mobile version