Tkee Mini. Alcatel lança tablet para crianças com um ecrã que tem um filtro de protecção ocular

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Alcatel

A Alcatel anunciou a disponibilidade do Tkee Mini, um tablet simples e reforçado com uma capa amarela de borracha, para crianças. Segundo a marca, o principal destaque é a presença do Eye Care, uma funcionalidade que «protege os olhos e reduz a exposição destes à nociva luz azul».

No campo das segurança ocular, o Tkee Mini emite ainda um alerta quando a cara das crianças estiver demasiado próximo do ecrã e outro para que haja pausas de meia em meia hora.

Como seria de esperar num tablet deste género, os controlos parentais são presença obrigatória – os pais podem «filtrar websites, estabelecer limites de utilização, consultar o histórico da utilização de apps e conteúdo». A criação de vários perfis para diferentes crianças é outra das opções.

O Tkee Mini traz ainda «apps educativas» instaladas, além de
«livros electrónicos, material educativo e actividades interactivas», sublinha a Alcatel. O PVP é de 129,99 euros.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version