Nova GeForce RTX 3080 Ti à venda no Dubai

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Como tem vindo a ser habitual nos últimos tempos, há mais uma placa gráfica à venda em retalhistas no Dubai muito antes do seu lançamento. Trata-se da nova GeForce RTX 3080 Ti, placa essa que nem sequer foi revelada pela Nvidia, estando a sua apresentação oficial agendada para um evento durante a Computex Taipei, que decorrerá novamente em formato totalmente virtual, entre 31 de Maio e 6 de Junho.

Segundo a partilha feita no Reddit, o modelo em questão é a nova MSI GeForce RTX 3080 Ti Suprim X, por um preço que ronda os 3500 dólares, o equivalente a 2915 euros, e que se destaca por usar um circuito de alimentação melhorado, e um dissipador de grandes dimensões, que ocupa três baías, devido ao sistema de arrefecimento Tri Frozr 2S, com as ventoinhas TORX 4.0.

Recordamos que esta nova RTX 3080 Ti utilizará o mesmo GPU que a RTX 3090, embora ligeiramente limitado, ao usar “apenas” 10240 núcleos CUDA, e 12 GB de memória GDDR6X, que trabalhará a 19 Gbps através de um barramento de 384-bit. Para quem estiver interessado, convém saber que esta placa será completamente inútil, pois até à data de lançamento, não existirão drivers que suportem a mesma.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version