Lydia passa a permitir transferência de dinheiro entre contas de diferentes bancos, na app

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Lydia

A fintech Lydia, cuja app chegou a Portugal em 2017, passou a disponibilizar uma nova funcionalidade que permite aos utilizadores transferir dinheiro entre contas de diferentes bancos que tenha incluídas na app.

Até agora, a Lydia permitia apenas adicionar contas para termos acesso aos movimentos, mas, tal como acontece como a Moey! e na Dabox, passa a ser possível fazer transferências interbancárias. Como estas duas apps pertencem à banca chamada ‘tradicional’, a Lydia garante que é a primeira app de um banco digital onde isto é possível.

Segundo os responsáveis pela app, basta «arrastar o valor pretendido de uma conta para a outra», em vez de fazer os procedimentos de uma «transferência bancária tradicional», como acontece com as outras apps.

Isto faz com que não seja necessário estar a introduzir números de conta ou NIB para concluir o processo, o que resulta numa opção mais «simples» e «prática» para o utilizador, sublinha a app.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version