Já é possível descarregar músicas do Spotify para o Apple Watch e ouvir sem ser preciso um iPhone

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©Spotify

Quem tem um Apple Watch e é utilizador premium do Spotify poderá usar o armazenamento do relógio inteligente da Apple para guardar músicas e ouvir sem ser preciso um iPhone por perto.

Isto acontece, porque o Spotify passou a permitir o download de conteúdos para o Apple Watch: playlists, álbuns e podcasts. O limite é, claro, o espaço disponível no relógio.

Embora este possa não ser um problema para versões mais recentes (o Apple Watch Series 6, o SE e o mais recente Nike têm 32 GB), os utilizadores de versões mais antigas vão ter de gerir melhor o espaço disponível: o Series 3, que ainda está à venda na Apple tem apena 8 GB.

Para fazer o download das músicas, o Spotify diz que é preciso abrir a app no iPhone ou iPad, tocar nos três pontos que estão no ecrã de cada playlist, álbum ou podcast e depois escolher a opção ‘Baixar no Apple Watch’ / ‘Download to Apple Watch’.

«Após o download das playlists, álbuns ou podcasts da biblioteca, uma pequena seta verde aparecerá ao lado dos nomes», diz o Spotify. Esta funcionalidade pode ainda não estar disponível, uma vez que faz parte de uma actualização que sai «durante as próximas semanas».

Esta actualização será mais útil para quem usa o Apple Watch e ouve música enquanto faz desporto, uma vez que deixa de preciso levar o iPhone para a sala do ginásio ou para uma corrida.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version