Bose lança os seus primeiros aparelhos auditivos

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min
Imagem - Bose

A Bose acaba de entrar no mercado dos aparelhos auditivos com os SoundControl, que, segundo a empresa, são os primeiros que foram aprovados para compra directa pela FDA nos Estados Unidos.

Estes aparelhos tiram partido da longa experiência da Bose no campo do áudio pessoal. O funcionamento destes aparelhos centra-se na funcionalidade CustomTune de uma aplicação móvel criada especialmente para os controlar. Através desta funcionalidade, o utilizador consegue personalizar o volume, níveis, tons, sons agudos e graves em 30 minutos.

Os sons mais baixos podem ser amplificados, as frequências vocais podem ser realçadas, para que o utilizador consiga ouvir melhor as pessoas à sua volta. A funcionalidade Focus permite ao utilizador concentrar-se em áreas específicas, como por exemplo à frente, para quando está a conversar, ou a toda a volta para quando está ao ar livre.

O desenho é semelhante ao de outros aparelhos deste tipo e até utiliza o mesmo tipo de baterias. Segundo a Bose, as baterias duram cerca de 4 dias para uma utilização média de 14 horas por dia. Os SoundControl são resistentes a salpicos e não é possível reproduzir música ou atender chamadas telefónicas.

Estes dispositivos vão custar 850 dólares (cerca de 700 euros) e, para já, vão começar a ser vendidos apenas em alguns estados nos Estados Unidos.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version