Às circunferências do confinamento

Por: António Simplício
Tempo de leitura: 3 min
Katerina Jerabkova/Unsplash

Foram das áreas que mais sofreram com o confinamento e, por tal, agora que estamos um pouco mais libertos, talvez seja altura de lhe voltar a dar atenção. Refiro-me aos ginásios e ao círculo abdominal. O conceito do Urban Sports Club está presente em seis países europeus e, nestes em diversas cidades. Em Portugal nos dois maiores aglomerados urbanos, Lisboa e Porto.

O serviço segue as medidas da roupa e vai do S ao XL. Os preços seguem na mesma medida e permitem que utilize as cerca de 50 actividades desportivas e os mais de 340 locais de prática das mesmas mais ou menos vezes por mês. E são muitas as opções. Dos desportos familiares, ao yoga, e ao Cross Training. De um Spa e umas massagens, à natação, à dança e artes marciais. Valerá a pena explicar que o conceito não será para todos. Aquilo que ganha em variedade, perde na identidade e cumplicidade que cria no seu ginásio. E a mensalidade mais baixa do serviço é tão alta quanto a de qualquer ginásio de média dimensão.

O que ganha? Bem, no meu caso que uso a app e o serviço há mais de um ano, consigo obter preços mais baixos no aluguer, por exemplo de campos de padel. Quem é praticante assíduo de uma modalidade deste tipo gasta uma boa maquia por mês. Com o Urban, tem direito a um número de check-ins em cada clube por mês (dependendo do tipo de subscrição) obtendo um valor mais baixo de aluguer. Chega ao clube, indica que vai fazer o check-in com Urban lendo o QR Code que encontra no local e faz a sua actividade física.

Pense no Urban Sports Club como um free-pass para a utilização de uma já grande maioria dos espaços de treino nestas duas cidades. Se pratica desporto regularmente, se pratica mais de uma actividade física ou se este confinamento o obrigou a ter de suar a dobrar até ao Verão, o Urban é uma escolha interessante. O segredo está em adequar o plano que subscreve à sua efetiva atividade física. Se pratica desporto duas vezes por semana e joga ténis ao fim-de-semana, por certo a versão S do serviço será suficiente. Se não o for, pode sempre fazer um upgrade.

Estivemos fechados. Pense nos proprietários dos ginásios e no perímetro da circunferência abdominal e meta mão aos check-ins!

Seguir:
Get mobile on tech, on Sports and if you can…travel light.
Exit mobile version