TeamGroup lança novo SSD Cardea A440 PCIe 4.0 de 7000 MB/s

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

A TeamGroup acaba de lançar uma das unidades SSD mais rápidas do mercado. Pertencente à família de alto desempenho T-Force, o novo Cardea A440 destaca-se por utilizar o novo controlador Phison E18, que em conjunto com novos chips de memória flash NAND, garante até 7000 MB/s de velocidade de leitura, e 6900 MB/s de velocidade de escrita (sequencial em ambos).

Disponível com 1 TB e 2 TB de capacidade, este módulo SSD, do tipo M.2 2280, destaca-se igualmente por vir equipado com duas soluções de arrefecimento passivo, uma estreita película em grafeno, ideal para utilizar este SSD em computadores portáteis, que reduz em 9% o calor gerado pelo módulo, ou um dissipador em alumínio, que melhora a capacidade de dissipação de calor em 15%.

Por usarem chips de memória do tipo TCL, a TeamGroup garante um tempo médio entre falhas de três milhões de horas, e uma capacidade de escrita máxima de 700 TB para o modelo de 1TB, e 1400 TB para o modelo de 2TB. Estes novos módulos chegarão ao mercado durante o mês de Maio, com um PVP que rondará os €229 para a versão de 1TB e €429 para a versão de 2TB.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version