Spotify lança o primeiro hardware de marca própria chamado Car Thing

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min
Imagem - Spotify

No ano passado começaram a circular notícias, baseadas em pedidos de licenças à FCC (Federal Communications Commission), que davam conta de que o Spotify estava a desenvolver um dispositivo físico para utilização em automóveis, chamado ‘Car Thing’ (Coisa para o Carro).

Este dispositivo é parecido com um smartphone, mas tem um grande manípulo de um dos lados (que faz lembrar o controlo de um auto-rádio). O kit inclui um suporte, cabo USB, adaptador para o isqueiro e um cabo de áudio. A ligação pode ser feita através de cabo ou de Bluetooth para um telemóvel ou para um auto-radio que disponha desta tecnologia.

Uma das novidades, para além da entrada do Spotify no mercado do hardware, é a ‘Car Thing’ incluir um assistente por voz, activado pela frase ‘Hei Spotify’, que permite controlar totalmente a reprodução de áudio sem ter de manipular o dispositivo. Esta funcionalidade ainda não está disponível na aplicação do serviço.

Este dispositivo só funciona com uma conta Spotify Premium.

A ‘Car Thing’ está disponível apenas nos Estados Unidos por 80 dólares, mas nesta fase, os interessados pagam apenas 7 dólares de portes.

Não se sabe se a ‘Car Thing’ irá chegar à Europa.

Mais informação aqui.

Etiquetas:
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version