Sony já vendeu 7,8 milhões de PlayStation 5

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min
Imagem - Sony

Segundo o último relatório de contas publicado pela Sony, à data de de 31 de Março, já tinham sido vendidas 7,8 milhões de consolas PlayStation 5. O número de subscritores do serviço PlayStation Plus é agora de 47,6 milhões, o que corresponde a um aumento de 14,7 por cento face ao ano passado. Os resultados de 2020 da divisão PlayStation da Sony são de 3,14 mil milhões de dólares (cerca de 2,8 mil milhões de euros), o que é um recorde para a empresa.

No mesmo relatório de contas, desde o lançamento, até ao final de 2020, a Sony tinha vendido 4,5 milhões de consolas PlayStation 5, isto quer dizer que, de Janeiro a Março, foram vendidos 3,3 milhões consolas de última geração. Estes números dão uma ideia da capacidade de fabrico da Sony. Em muitos países é difícil comprar uma PlayStation 5, porque a procura supera muito a oferta e os números de vendas entre a data de lançamento e o final do ano mostram que a empresa acumulou stock para dar vazão às encomendas, stock esse que se esgotou em Janeiro.

A Sony também vendeu um milhão de consolas PlayStation 4 no último trimestre, valor que eleva o total de unidades vendidas para 115,9 milhões. Estes resultados mostram um decréscimo de 28,6 por cento em relação ao ano anterior em que foram vendidas 1,4 milhões de consolas PS4. Os resultados sugerem que a velocidade de venda da PlayStation 5 é ligeiramente mais alta que a da PlayStation 4 aquando do lançamento.

Etiquetas:
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version