Smart 2: o novo smartphone low-cost da SPC copia o design do iPhone 12 e custa setenta euros

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©SPC

O novo smartphone da marca espanhola SPC tem um design que não irá passar despercebido a quem está mais atento ao mercado mobile… pelas piores razões.

Este modelo, o Smart 2, copia o design do módulo de câmaras traseiro do iPhone 12 – um formato quadrado, com os cantos arredondados, com dois sensores colocados à esquerda, na vertical. Apesar de ter dois orifícios, apenas um é mesmo uma câmara: tem 5 MP.

©PCGuia/SPC /Apple | O módulo das câmaras do Smart 2 é igual ao do iPhone 12.

A posição do flash é a mesma – à direita, no módulo, sensivelmente a meio das duas lentes. À frente, contudo, o notch não segue o mesmo design do telemóvel da Apple: é num estilo water drop, ao centro, apenas com a câmara frontal.

Cópias à parte, o novo low-cost da SPC tem um ecrã de FWVGA IPS de 5,45 polegadas (960 x 442), processador Mediatek 6580 quad-core de 1,3 GHz, 1GB de memória e 16 GB de armazenamento.

O sistema operativo é o Android 10 Go (a versão feita para smartphones com menos capacidades), num modelo que conta ainda com 3G, rádio FM, Bluetooth 4.2 e uma bateria de 1500 mAh. O preço é de 69,90 euros.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version