Seagate atinge os 3 Zettabytes de armazenamento em discos rígidos produzidos

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min
Business Wire/ Seagate

A Seagate anunciou que atingiu a impressionante marca de 3 Zettabytes de armazenamento em discos rígidos produzidos, desde o inicio da sua actividade, em 1979. O mais impressionante é que este valor foi atingido apenas dois anos após a marca dos 2 Zettabytes, ou seis anos desde a marca do primeiro Zettabyte, o que revela o aumento extraordinário de dados que têm sido gerados nos últimos anos.

Como termo comparativo, a Seagate indicou que estes 3 Zettabytes correspondem a 30 mil milhões de filmes em 4K, 60 mil milhões de videojogos, 7.5 billiões de músicas em MP3, ou 1.5 triliões de selfies. (segundo o Sistema Internacional de Unidades, utilizado em Portugal).

Este feito é igualmente importante se tivermos em conta, em termos de negócios, que a Seagate é um dos três restantes fabricantes mundiais de discos rígidos, num mercado que já teve mais de 200 fabricantes independentes, e que tem estado a adaptar-se aos novos tempos, ao investir em novos formados e novas tecnologias, para continuar a oferecer todo o tipo de soluções de armazenamento para as mais variadas finalidades.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version