Razer Viper Ultimate – Cyberpunk 2077 Edition

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

Mesmo antes desta edição Cyberpunk 2077, o Razer Viper Ultimate já era considerado por muitos como um dos melhores ratos de gaming do mercado pela sua ergonomia ambidextra perfeita, vários botões programáveis, sensor de alta precisão, switches rápidos e uma ligação sem fios que garante latências ao nível dos melhores ratos com fios. Como se isso não bastasse, a Razer optou por criar esta edição (vendida exclusivamente na sua loja online) dedicada a Cyberpunk 2077.

Este Viper Ultimate tem um acabamento personalizado nos painéis plásticos, em amarelo e um grafismo claramente inspirado no jogo. A base de carregamento também recebeu esta personalização e tem um visual intensificado pela forte intensidade (ajustável) da faixa de iluminação LED RGB compatível com a tecnologia Razer Chroma RGB.

Recorrendo a um minúsculo adaptador USB que garante uma ligação sem fios com uma taxa de polling de 1000 Hz, o que corresponde a uma comunicação com o PC de mil vezes por segundo. O mais curioso é que a própria Razer implementou neste rato novos botões ópticos, 3x mais rápidos que os botões tradicionais, com um tempo de resposta de apenas 0,2 milissegundos. A marca garante uma vida útil de setenta milhões de cliques, uma vez que o sistema mecânico tem um menor desgaste – a sua função é interromper um feixe de luz infravermelha no interior.

Também o sensor é um componente “da casa”, mais precisamente o Focus+, de 20 000 dpi e que graças à tecnologia Smart Tracking foi devidamente calibrado para funcionar de forma exemplar, tanto em superfícies rígidas, como nas revestidas em tecido.

Por fim, temos uma memória interna para armazenar até cinco perfis com configurações específicas, um total de 8 botões programáveis e uma bateria que, segundo a Razer, aguenta até setenta horas de autonomia. Contudo, só chegamos a este valor se reduzirmos a taxa de polling e se configurarmos a iluminação para que se desligue automaticamente sempre que desligarmos o PC ou quando não estivermos a usar o rato.


Distribuidor: Razer

Site: razer.com/eu-en

Preço: €179,99


Ficha Técnica

Resolução: 20 000 dpi
Tipo de sensor: óptico (Razer Focus+)
Iluminação RGB: Sim (Razer Chroma RGB)
Botões programáveis: Sim (8)
Ligações: wireless (Razer HyperSpeed) e micro USB (cabo fornecido)
Peso: 74 gr
Dimensões: 126,8 x 57,6 x 37,8 mm


Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version