Primeira grande actualização da Playstation 5 traz novas opções para o armazenamento

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min
Imagem - Sony

A Sony Interactive Entertainment anunciou que a partir de amanhã, dia 14 de Abril, a PlayStation 5 vai receber a sua primeira grande actualização de software, que incluirá a possibilidade de transferir e armazenar dados de um jogo para um dispositivo USB compatível, para libertar espaço no SSD interno, assim como o share play entre a PS5 e a PS4.

Esta actualização também incluirá uma grande quantidade de melhorias na experiência de utilizador que permitirão um maior controlo e personalização.

A nova opção de armazenamento expandido por USB permite instalar e jogar títulos para PS4, numa unidade USB externa. No caso dos jogos de PS5, os dados podem ser passados para a drive externa, para libertar espaço no SSD interno, mas para poderem ser jogados, têm de voltar a ser copiados para a drive interna. 

No início de 2021, a Sony anunciou que, até ao verão, iria possibilitar a instalação de um SSD M.2 interno, para aumentar o espaço disponível para jogos PlaysStation 5. Mas enquanto esta funcionalidade não é lançada, a possibilidade de se fazer cópia dos jogos para uma drive externa, para libertar espaço é muito bem vinda.

Já o ‘share play’ entre gerações permitirá aos jogadores da PS5 e da PS4 desfrutarem de um jogo enquanto conversam em grupos. Isto significa que os jogadores da PlayStation 5 poderão permitir aos jogadores da PlayStation 4 verem o seu ecrã de jogo e até experimentarem jogos para a PS5  através do share play e vice-versa.

Por outro lado, esta actualização também irá trazer melhorias no menu Game Base de forma a oferecer aos jogadores um acesso mais rápido a conteúdos e a funcionalidades mais importantes.

A partir de amanhã os jogadores poderão ainda desactivar os chats de grupo ou ajustar o volume dos jogadores e desfrutar de novas opções de personalização da biblioteca de jogos ou do zoom do ecrã. Esta primeira grande actualização da PlayStation 5 incluirá ainda novos ajustes de troféus e do ecrã de estatísticas.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version