PLAY – Asus ROG Strix Scope RX

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

Com quase um quilo, este novo teclado é o sonho de qualquer gamer que deseje um teclado mecânico robusto e, pelos vistos, à prova de tudo, como prova a sua certificação IP56. Isto garante que ROG Strix Scope RX é à prova de poeiras e de água, ou seja, vai resistir aos imprevisíveis derrames de bebidas durante uma longa sessão de jogo.

Mas o que realmente distingue este ROG Strix Scope RX dos restantes modelos Scope já existentes é a adopção das novas e exclusivas teclas óptico-mecânicas vermelhas ROG RX, específicas da Asus, que além de um tempo de vida de cem milhões de cliques, têm um ponto de actuação de 1,5 mm (num total de 4 mm de curso) e uma força inicial de 40 gramas (até 55), o que evita toques acidentais. Apesar destas características, a actuação destas teclas é bastante suave e linear (embora bastante audível), mas se preferir algo ainda mais rígido, poderá optar pela versão com teclas Azul ROG RX, com o tradicional clique, bem mais audível, e que exige uma força de actuação de 65 gramas.

Foi bastante agradável encontrarmos detalhes que acabam por fazer a diferença, como o layout português, a tecla ‘Enter’ de grandes dimensões, tal como ‘CTRL’, algo que será do agrado dos jogadores de FPS. Embora visualmente seja um teclado de formato tradicional, existem diversas teclas adicionais, como as multimédia e as programáveis macros, acessíveis através da tecla de função (‘FN’), incluindo a peculiar Stealth, que permite esconder instantaneamente todas as aplicações e silenciar o áudio do PC. Certamente que esta função fará a delícia dos mais novos, para fugirem à vigilância dos pais, quando estes acham que os seus filhos estão a estudar.

Falta referir a presença de memória interna para a gravação de até seis perfis, a possibilidade de bloquear a tecla ‘Windows’, 100% anti-ghosting e N-Key Rollover, e o sempre prático USB 2.0 passthrough, que permite ligar o rato directamente no teclado, uma pen USB ou até mesmo o cabo para carregar o smartphone.


Distribuidor: Asus

Contacto: rog.asus.com/pt

Preço: €139,99


Ficha Técnica

Tipo: Teclas óptico mecânicas ROG RX
Teclas macro: Sim (por combinação de teclas)
Teclas multimédia: Sim (por combinação de teclas)
Ligações: USB
Peso: 1,1 kg
Dimensões: 440 x 137 x 39 mm


Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version