Nvidia vai relançar GeForce GTX 1650 para combater a escassez de placas gráficas

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Com a escassez de placas gráficas no mercado, a Nvidia decidiu relançar, recentemente, dois antigos modelos, a GeForce GTX 1050 Ti e a RTX 2060, mas pelos vistos esta medida foi insuficiente, razão pelo qual se espera que outra popular placa gráfica seja relançada, a GeForce GTX 1650.

Esta notícia foi avançada pelo portal chinês Channel Gate, indicando que a escolha deste modelo é perfeito, pois a placa só utiliza 4GB de memória gráfica (GDDR6), e um barramento de 128-bits, tornando-a pouco apelativa para a mineração de criptomoedas.

Esta placa gráfica utiliza o GPU TU117, composto por 896 núcleos CUDA, uma frequência de funcionamento de 1590MHz, e um TDP de apenas 75W, sendo ainda capaz de garantir um bom desempenho em jogos a 1080p, embora sem abusar de definições como filtros Anti-Aliasing, e sem possibilidade de tirar partido da tecnologia de Ray-Tracing e DSLL, como acontece com os modelos mais recentes.

Com um aumento de disponibilidade previsto para este segundo trimestre, espera-se que em Maio a disponibilidade desta GTX 1650 consiga satisfazer, temporariamente, as necessidades dos entusiastas que aguardam ansiosamente, o regresso das RTX 3070 e RTX3080, aos preços de lançamento. Para já, estima-se que esta “nova” GTX 1650 vá custar 399 euros, mais do dobro do preço de lançamento deste modelo em 2019.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version